segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008


Encanta-me.
Faz-me sentir.
Engana-me.
Surpreende-me.
Leva-me a julgar a vida curta
faz-me chorar sem perceber, e não perceber vale todas as lágrimas.
Preenche-me o sentir e o pensar
Faz-me sentir grande e pequeno
esquecer-me de mim.
Toca-me a alma com dúvidas bonitas e dificeis.
Encanta-me no que sou e não sou capaz de ser encantado.
Encanta-me.
Outra e outra vez.
Até não saber que nada há de mais sublime, ou eterno, do que ficar encantado, e assim permanecer, com o sentir e o pensar á beira de rebentar, zangado com os seus limites, mas feliz por tê-los levado tão longe.
Felicidade maior é a frustação mais doce.
Sossego numa inquietação bem fundada, de que tudo fiz para acabar como começamos.
Encantado num mundo mágico.

foto by LP

8 comentários:

Anônimo disse...

Que boa surpresa reencontrar-te por cá! ;)

...e li, reli, e voltei a ler e reler ...
...lindo d fazer apertar o peito!

Som do Silêncio disse...

Olá!

Este post deixou-me a pensar...
É!

Gostei e guardei!

Bjs

MIMO-TE disse...

Lindissimo!
interessante... :)

Bjo
Mimo-te

Ás de Copas disse...

Encanta-te e desencanta-te (também faz parte)

Jo disse...

a vida é mágica.

:)

beijos**

Clepsydra disse...

A frustração pode, sem dúvida, ser doce. Mas, dificilmente o que dei poderá coincidir com o que vi acabar...

poca disse...

com tantas diferenças que todos temos entre nós.. este suponho que seja um desejo comum a todos.
um que não acabe..

Maguetas disse...

11 de Fevereiro longínquo... mas só agora o descobri, neste teu texto. Será que voltaste a sentir-te assim? "... não perceber vale todas as lágrimas..." Belo!