quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

seis magníficos

Que maldade!!!!!!! Bad, não se faz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esta menina, muito bad, lançou-me o pior dos desafios, como ela muito bem o diz! Escolher os meus seis filmes preferidos. Depois de ter posto uma folha em branco à minha frente e ter escrito uns 70 filmes de que gosto muito, e ao fim de uma lacinante tortura, consegui a muito custo tirar 6. Talvez até nem sejam os meus preferidos, mas pelo menos são 6 dos filmes da minha vida.

And the oscar goes to....


Do céu caiu uma estrela.

Realizado por Frank Capra em 1946 é sem dúvida o filme da minha vida.
...





Os ladrões de bicicletas.

Realizado por Vittorio De Sica. É isto que eu amo no cinema. De um acto tão irrelevante, cria-se uma obra-prima! Sensível, maravilhoso, uma lição de vida IMPERDÍVEL

...


O cozinheiro, o ladrão, a mulher e o amante.

Realizado por Peter Greenaway. Uma experiência estética. Uma delicadeza e maestria teatral, ao mesmo tempo bizarro e perturbador. Delicioso...
...
...
...
...

A vida é bela.
Bem, este não precisa de apresentações. Belo em todos os aspectos. Brilhante como nos faz rir e chorar quase ao mesmo tempo.
...
...
...


Colisão.

Outro que penso que não precisa de apresentações. De Paul Haggis. Ainda hoje, depois de o ver e rever várias vezes, na cena da miuda que sai a correr para os braços do pai, dá-me aquele arrepio....



Ondas de paixão.

De Lars Von Trier. É um daqueles filmes que como a fé, não se explica, sente-se. Uma bonita história de amor para mim, uma aberração para outros..

Há pois! Agora vêm a melhor parte...hehehe...e os nomeados para a tortura de escolherem os vossos seis filmes preferidos, vai para...

mariazinha

particula-rg

simone

ana g

mm (ainda não tem blog, mas tá quase)

11 comentários:

Jo disse...

E pronto! (suspiro)...lá me lixaste outra vez ;)
Vai demorar, só te digo. Tu sabes porquê :P

beijo*

Ana G disse...

hum.... mau! :p

Simone disse...

Obrigada!
Já postei (não foi fácil) :-)

Anônimo disse...

Só 6?!...digo até: mau, mau :P

Anônimo disse...

Opá :P

o tempo é pouco,mas quando puder,responderei ao desafio**

Beijo

R. disse...

Afinal,lá arranjei um tempinho extra,e fiz uma selecção rápida,deixando de sublinhar tantos e tantos filmes que me marcaram.como o teu 'it's a wonderful life'-amazing**

Obrigada pelo desafio.um beijo grande,boy :)

Anônimo disse...

Confesso: fiz batota! Fui espreitar as outras escolhas, e como a minha lista - também - era longa, optei por tentar não repetir os já ‘nomeados’, variar nas épocas, origens, realizadores. Assim:

"Metropolis” - pela genialidade de um filme de ficção em plenos anos 20;

“Rebel without a cause” - pelo carisma de James Dean e pela pertinência e actualidade do tema;

"Morte em Veneza" - pelo argumento, por Veneza, pelo ambiente, pela beleza;

"21 Gramas" - pelo ‘peso’ da alma e pequenez do ser humano;

"Fala Com Ela" - pelo argumento (que me é caro), pela riqueza de sentimentos, por ser Almodôvar;

"Como Agua Para Chocolate" - para não repetir os já escolhidos “Magnólia” ou “Crash”, porque a lista ainda é longa, e porque a vida também precisa de um pouco de magia.

(Foi curioso remexer a memória, mas - ufa :P, isto não se faz!!!)

Anônimo disse...

[Ahhhh... Só agora vim aqui espreitar e percebi o teu comentário no meu blog... Pode ficar para depois? :p ]

MIMO-TE disse...

Tens bom gosto! :) E o desafio é dificil!


Mimos meus

Ana G disse...

espero que este silêncio se deva a coisas boas...

Helena disse...

Não podia deixar de te falar do teu bom gosto... o filme da tua vida ... It's a wonderful life.
Gostei muito do blog e volto, para te espiar ;)
Beijos em cena