terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Um dia vou ganhar ao mar





Mas afinal o que é que eu já aprendi?

Já perdi a conta aos livros que li. Ás histórias que ouvi. Aos filmes que vi.
Andei na escola. Estudei. Trabalhei em várias áreas. Convivi com gente idosa e gente nova. Ricos e pobres. Viajei. Namorei. Sofri. Ri. Vivi.

E o que é que aprendi?

Durante algum tempo pareceu-me que a vida estava prestes a começar. Quando tirei a carta de condução. Quando acabei o secundário. Quando criei a minha empresa. Quando comprei a minha casa....Como que a dizer para mim mesmo: agora é que vai ser! Agora sim, a vida vai começar!Mas parece que faltava sempre qualquer coisa para desfrutar a vida a 100% . Estava sempre á espera do próximo passo do plano para começar a gozar a vida.

E acho que passados estes anos todos, foi isto que aprendi. Que o que importa não é a meta mas o caminho. E o que me realiza e dá felicidade não é o objectivo em si, mas o processo de o atingir.

E só agora percebo o gozo que me dá em juntar um monte de areia na linha da maré, na vã esperança de resistir ao mar.

fotos by LP

não, não, esta fotos não foram tiradas agora....

sim.....é muito frustante.... ao fim de várias horas a juntar areia e devido a um mal calcúlo meu o mar nem perto chega......

sim....já fui advertido várias vezes pela polícia maritíma a tapar os buracos......

e os que fazem castelos de cartas?????? ah? E os que põem peças de dominó umas a seguir ás outras???ah?....áh!!!

8 comentários:

RealSmile disse...

o ser humano é o ser mais insatisfeito à face da terra. se nao aprender a saborear a viagem jamais será feliz uma vez que nunca chegará ao destino devido a essa constante necessidade de criar novas metas :) *

Anônimo disse...

A felicidade são os momentos.os bons.os menos bons.os sorrisos.as lágrimas.os obstáculos que derrubamos.as pequenas coisas.uma de cada vez.saborear,sabes? ;)

Beijinhos

Vertigo

Anônimo disse...

As experiências pelas quais passámos ao tentar atingir cada uma dessas etapas é que trazem sentido à vida. Uma verdadeira pescadinha de rabo na boca, pois são essas experiências que nos lançam novos objectivos!
Afinal, e à propósito da época, não é também este o gozo de cada passagem de ano - a ideia de mudança, novidade, recomeço?! ;)

Seria muito redutor permanecer o resto da vida quieto, a olhar para o monte de areia à salvo do mar lá ao fundo...

Bluesy disse...

confesso que me ri muito com a última fotografia :D beijos

Anônimo disse...

Muito curioso este teu texto!
As fotos também! ahahahahahahha

Jo disse...

oh pá, cair assim naquele monte de areia deve doer... mas por acaso fiquei com um bocadinho de inveja, só pela sensação de liberdade e de vertigem que a ultima foto transmite :P
beijos**
PS: é isso tudo. O caminho. O melhor.

MIMO-TE disse...

Sorrio,

Passamos todos por isso, luta, trabalho, objectivos.... tanta coisa... :) Ainda bem que entendeste, eu também à bem pouco tempo entendi.:) Podemos fazer tudo na mesma, mas ao nosso ritmo e aproveitando cada momento. :)

Correr sim, mas na práia :)
Mergulhar sim, mas no mar :)
Guardar algum tempo para nós, para os outros, para se ser feliz! :)))

Miminhos para ti

Ás de Copas disse...

E aqueles que têm mania de roubar cartas aos baralhos?

eheheh
Adorei as fotos, as tuas palavras...

Cada doido com a sua pancada, a tua é fortezinha ;) mas muito, muito saudável! Exercicio fisico, contacto com a natureza em estado liquido e sedimentado, ideias salgadas, sol e contentamento... sim, deves ficar contentinho quando terminas o teu buraco, ou o teu monte de areia, ou lá o que é!

A vida, essa começa todos os dias, todas a horas, em todos os segundos que tomamos consciência que estamos VIVOS!!!!!!!!

Beijossssssssssssssss