sábado, 5 de janeiro de 2008

Sai uma sardinha menu 3

ASAE, e pronto, fica logo tudo em sentido! O novo papão. Mas será o fundamentalismo da asae tão preocupante assim? Muito sinceramente acho que o mal não é a asae, mas sim o conteúdo de algumas leis. O que me assusta não é a asae, pelo contrário, só tenho elogios a fazer. Pela primeira vez em Portugal temos uma fiscalização a sério. O que me assusta são as leis que a asae cumpre rigorosamente. O que me assusta é qualquer dia comer sardinhas assadas servidas em papel acrílico, porque uma lei assim o exige. Será a asae fundamentalista ou as leis por onde se rege?

Não tarda estão a por radares de velocidade a cada 5km. Camaras de vigilância em cada esquina.
E não se admirem se vos forem bater á porta, a meio da noite, para verificarem se praticam sexo seguro! Isto tudo em prol da segurança.

O que me assusta é ver que o mundo ocidental está cada vez mais parecido com uma cadeia de macdonald's, onde tudo é higiénizado e standardizado...

E já repararam no efeito das tecnologias de que tanto gostamos, como os telémoveis e afins, na sociedade? É só impressão minha ou a telecom vai despedir umas centenas de trabalhadores por estes estarem obsoletos em relação ás novas tecnologias? E os operadores de caixa substituidos por leitores de códigos de barras?

Quando era criança ficava radiante com as notícias de aparecimento de robôs que faziam o trabalho de um operário. Sabem porquê? porque na minha doce ingénuidade de menino, pensava que o meu pai já podia vir para casa brincar comigo e a máquina fazia o trabalho por ele...

Será que vamos continuar ingénuos? E sabem porque é que não nos preocupamos? Porque ainda temos um terceiro mundo, com recursos naturais e mão-de-obra barata.

Não se preocupem...com a chegada da primavera fico mais optimista...

a foto é para colorir o texto apesar da ameaça de chuva...

Bom Fim-de-Semana!

8 comentários:

Jo disse...

que venha a prima.... vera!
;)
beijo*

MIMO-TE disse...

Fiquei sem palavras, desculpa, mas o post anterior provocou-me um certo aperto no peito. Mas estou a pensar o quanto é importante ser-mos tolerantes.

Mimos

R. disse...

Sim,que venha a primavera,que hoje para mim é inverno rigoroso ...

Ps:baterem à porta para fiscalizarem a segurança do sexo :P

Beijo

Anônimo disse...

...tenho esperança que ainda existam pais a deixarem que seus miúdos brinquem à chuva, sem receio de um fio de cabelo molhado!... (tão bom!!!)

[Por aqui também já começa a fazer falta a Primavera! :( ]

MIMO-TE disse...

Voltei:)

A evolução técnologica deveria ser uma mais valia para a humanidade. A máquina pode e deve fazer trabalhos que anteriormente eram feitos pelo homem, sempre foi assim. Mas os lucros deveriam ser divididos por todos e não somente por alguns. Novas medidas politicas, que permitissem ao homem trabalhar menos horas, podendo este ter mais tempo para a cultura, familia etc... aproveitando os recursos que temos e que são tantos ( máquinas, energias alternativas, etc), mas parece que só se sabe pensar a curto prazo e em conseguir os chamados "tachos" para os amigos. Que fazer! Acho optimo que toques nas feridas que andam por aí!! :)

Mimos meus

Ana G disse...

L: bater à porta à meia-noite para verificar sexo seguro? Tens lido as estatísticas vergonhosas da prática sexual dos portugueses? :))))
Seguramente é melhor combinarem fazer essa verificação, quinzenalmente, ao sábado ou domingo, mas de manhã... mas é alí numa horinha não muito certa... olhem, não é fácil acertar, o melhro mesmo é montarem primeiro dispositivos de alarme, tipo detector de incêndios :D

Bluesy disse...

O excesso é de zelo é uma coisa que também devia ser fiscalizada :p

Ás de Copas disse...

Saio daqui a pensar naquela do sexo seguro :)