quarta-feira, 26 de setembro de 2007


Gosto da praia.
Do sol a aquecer-me a pele.
Sentir a areia macia por debaixo dos pés.
Da água do mar, tépida como a boca de uma mulher.
De entrar nela e senti-la em todos os bocadinhos de mim.
Respirar debaixo de água. Vir ao de cima. Abraça-la com grandes braçadas vigorosas. Deixar um rasto de espuma ao batimento dos pés. Sentir o sangue pulsar-me nas veias ao ritmo violento dos movimetos que fendem as águas ondulantes. Uma sensação exaltante. Paro de nadar já longe da costa e penso no abismo que me separa do fundo do mar. E do mundo lá longe. Fico estático a boiar ao sabor da corrente e da ondulação e por momentos não sei onde estou. E só o frio me desperta e faz regressar maravilhosamente exausto. Mas ao mesmo tempo com uma sensação de abandono e feliz lassidão. Apesar de tudo, os dias ainda me parecem compridos
foto by LP

6 comentários:

Ana G disse...

mas já vão deixando as marcas do "adeus, até para o ano...". este ano tivemos uma espécie de relvado verde na nossa ilha, a ameaçar a paz visual que esta tua foto mostra...

L'etranger disse...

Sim! É fruto do aquecimento das águas no mediterrâneo. Não é bonito mas a pele agradece ;-)

Maison Thathys disse...

pois se fosse asssim tao facil... mas eu tou farta de o surpreender e enquanto que dele... já nem me lembro caraças!

Maison Thathys disse...

bigada... o teu blog é um espectaculo!

Anônimo disse...

pois...estava de saída aqui para a praia...e vou mesmo.
bjoca

L'etranger disse...

Boa praia! Para mim estes são os melhores dias!

Bjs