quinta-feira, 13 de setembro de 2007

pequeninos

foto by wikipédia

Os nossos políticos são tão pequeninos. E não falo em tamanho fisico.

Nóbel da Paz, um dos maiores defensores dos direitos humanos. Líder religioso que prega a harmonia entre religiões. Exilado político da sua terra em pról do bem estar dos seus conterrâneos Tibetanos. Não é recebido oficialmente pelos nossos mais áltos representantes de cargos políticos.

Porquê?

Porque os políticos chineses não querem (e que pequeninos que são!).

E porque têem eles medo desses pequeninos chineses?

Porque são muitos. Mesmo muitos! E ávidos de consumo. Fonte de milhões de dinheiros. Além disso são dos maiores violadores dos direitos humanos. Predadores do ambiente sem escrúpulos.

Mas o ditador Robert Mugabe do Zimbabué, também viola os direitos humanos e ambientais e é criticado pelos principais lideres políticos mundias! Qual a diferença em relação aos chineses?

Porque o povo do Zimbabué é pobre, não tem hábitos de consumo e limita-se a sobreviver.

E que temos nós a ver com o Tibete?

Além de serem um povo óprimido e lhes terem roubado a liberdade, o que já é motivo suficiente para recebermos oficialmente o seu líder, o padre António Andrade (1580-1634) foi o primeiro europeu a entrar na história do Tibete.

Felizmente nem todos os portugueses são "pequeninos" e ajudam 800 crianças tibetanas, á distância, através do programa Siddharta.
O meu aplauso para estes grandes Portugueses!

2 comentários:

Bad Girl disse...

Dê-se futebol ao povo para eles se entreterem... eles querem lá saber do Tibete! É ali tão longe...

L'etranger disse...

Pois é! E agora lembrei-me de um comentário da sra radicada num posto fronteiriço Tibetano, onde o Gonçalo Cadilhe foi para adquirir um visto de entrada no país. Quando o Gonçalo responde á pergunta da Sra, sobre a sua nacionalidade, e responde que é Português, a Sra dá um grande gritinho e exclama: Portugal!!!!!!!Que pais tão exótico!!!

com estas aves ráras que por aqui habitam...bem se pode dizer que temos um país exótico...