quinta-feira, 13 de setembro de 2007

porquê?


Dizem-nos que a economia tem de crescer, mas ninguém nos diz exactamente porquê. Para ter-mos mais automóveis, telemóveis? Que o déficie tem de diminuir e a produtividade de aumentar, mas ninguém explica a que preço. Parece que corremos para chegar algures, mas ninguém sabe bem onde. Ninguém me perguntou o que prefiro: se ter uma boa televisão ou ter menos stress. Ter um telemóvel topo de gama, ou ter tempo e cabeça para dizer na cara dos meus amigos o que sinto por eles. Se prefiro ser promovido, ou poder ver todos os dias o pôr do sol. Que mundo é este em que vivemos, onde empregados do estado se passeiam em carros de luxo, enquanto em nome da produtividade nos dizem para apertar o cinto? Este é o mundo que critica a violência e o terrorismo enquanto fabrica brinquedos de guerra e mostra ás crianças desenhos animados com pancadaria.


De que futuro andamos nós atrás? Só me apetece ir embora daqui. Só não sei como.

2 comentários:

Bad Girl disse...

Olha, se ainda tivesses nave espacial, podias ir embora... melhor ainda, podias dar-me boleia... Mas não, tinhas de mandar a nave para a sucata! Agora, olha, aguenta. [Eu cá por acaso acho que podemos ter tlm topo de gama, ambicionar uma promoção e, mesmo assim, dizer o que queremos aos amigos...]
Bjs

L'etranger disse...

Pois podemos, Bad, mas infelizmente são poucos os que tem a tua inteligência e bom senso, porque de contrário teriamos um mundo melhor e eu já não precisava de Nave nenhuma, nem de ir embora.... mas dava-te boleia na mesma :-)