sábado, 15 de setembro de 2007

Missão no Hiper-espaço


Já que estou numa maré anti-consumista, aqui vai uma ida minha ao hiper.

Avisam-se os mais sensiveis que este post tem cenas violentas e chocantes!

Sábado á tarde. Prepara-se mais um raide.

Antes de deixar a base, revejo o plano mais uma vez, nada pode ser deixado ao acaso--disso depende a minha vida! Humm...flocos, leite, cenouras...massa..carne..hmmm..tá, tá, gilletes, tá, tá..., papel...OK!

Apesar de contar no activo com centenas de missões destas, não posso deixar de sentir um aperto no estômago quando avisto o objectivo.

Passo por um Outdoor. Leio -- Onde comprar é ganhar -- penso --Voce compra, nós ganhamos!

No início tudo parecia correr pelo melhor. Atravesso as primeiras secções sem encontrar resistência...
Mas no cruzamento dos champôs com os sabonetes, caio numa emboscada!! 3 em 1!! Champô, amaciador e condicionador!!! Escapei ileso! E mal me tinha refeito deste ataque quando já estava a ouvir gritos de guerra dos "Ultras"!--frescos e saborosos! Escapei por um triz com um golpe de rins! A sorte é que os "Ultras" não se aventuram longe das arcas frigoríficas...

À entrada da secção de detergentes e produtos de limpeza reinava uma calma ameaçadora...subitamente faço uma descoberta macábra!!Dezenas de vitimas de uma promoção de litros e litros de algo perfumado anti-gordura!!! Fujo aterrado! Pelo cheiro nauseabundo dou conta que eram os lava-loiças!

Afasto-me dequele local sinistro o mais depressa possivel , mas o pior ainda estava para vir...a secção das bolachas...ou a dos doces...não tinha alternativa...tinha que chegar ao talho que ficava por trás.

Cerrei os dentes e lancei-me à desfilada. Foi uma luta sem igual...ainda não sei como consegui chegar á caixa registadora...nem quis olhar aos danos...só no regresso á base é que me apercebi das perdas...tinha na boca uma barra de chocolate energética-light...reparei a rebolar no tapete do carro, uma lata de biscoitos para gato...não tenho gato!!! No rótulo dizia: promoção! Fim de semana em Benirdome...

A missão fôra mais uma vez cumprida...mas a que custo!...e posso sempre servi-la como aperitivo a visitas indesejáveis...

Um comentário:

Alice disse...

Não, também não tenho visto o coelho, embora não me importasse. Parecia ter umas conversas bem giras. Adorei este teu post sobre o capitalismo. Mas acrescenta-lhe isto: Imagina-te mulher (preocupações estéticas próprias) e mãe de filhos (mãe, olháquele chocolate...!). Um chacinato completo. A mercearia da terrinha é o paraiso do qual todos fomos expulsos. Boa sorte em futuras missões. E o titulo do teu blog... É do camus, certo? Tou a ler agora... Continua a mandar noticias!