Os nossos políticos são tão pequeninos. E não falo em tamanho fisico.
Nóbel da Paz, um dos maiores defensores dos direitos humanos. Líder religioso que prega a harmonia entre religiões. Exilado político da sua terra em pról do bem estar dos seus conterrâneos Tibetanos. Não é recebido oficialmente pelos nossos mais áltos representantes de cargos políticos.
Porquê?
Porque os políticos chineses não querem (e que pequeninos que são!).
E porque têem eles medo desses pequeninos chineses?
Porque são muitos. Mesmo muitos! E ávidos de consumo. Fonte de milhões de dinheiros. Além disso são dos maiores violadores dos direitos humanos. Predadores do ambiente sem escrúpulos.
Mas o ditador Robert Mugabe do Zimbabué, também viola os direitos humanos e ambientais e é criticado pelos principais lideres políticos mundias! Qual a diferença em relação aos chineses?
Porque o povo do Zimbabué é pobre, não tem hábitos de consumo e limita-se a sobreviver.
E que temos nós a ver com o Tibete?
Além de serem um povo óprimido e lhes terem roubado a liberdade, o que já é motivo suficiente para recebermos oficialmente o seu líder, o padre António Andrade (1580-1634) foi o primeiro europeu a entrar na história do Tibete.
Felizmente nem todos os portugueses são "pequeninos" e ajudam 800 crianças tibetanas, á distância, através do programa Siddharta.
O meu aplauso para estes grandes Portugueses!
2 comentários:
Dê-se futebol ao povo para eles se entreterem... eles querem lá saber do Tibete! É ali tão longe...
Pois é! E agora lembrei-me de um comentário da sra radicada num posto fronteiriço Tibetano, onde o Gonçalo Cadilhe foi para adquirir um visto de entrada no país. Quando o Gonçalo responde á pergunta da Sra, sobre a sua nacionalidade, e responde que é Português, a Sra dá um grande gritinho e exclama: Portugal!!!!!!!Que pais tão exótico!!!
com estas aves ráras que por aqui habitam...bem se pode dizer que temos um país exótico...
Postar um comentário