quinta-feira, 4 de outubro de 2007

As cartas

























Abri uma gaveta cheia de emoções. Esquecida na minha memória recente, mas ainda viva sobre as camadas e camadas de recordações que se vão acumulando ao longo dos anos. Uma gaveta que não abria há anos, e que por força de umas obras de remodelação da casa da aldeia, onde vivi grande parte da minha adolescência, teve que ser evacuada. Cada objecto tem uma história, um cheiro, mil imagens de sorrisos e tristezas, caras, nomes, sabores ...um carrocel de emoções. Os berlindes, os cromos, as peças de lego, os postais, calendários de miudas semi-nuas, moedas antigas, velhos recortes de folhas de cadernos, com rabiscos quase indecifráveis, com mensagens da mais vital importancia! E lá ao fundo as cartas...um monte de cartas..


Olá espero que ao receberes esta carta te encontres de óptima saude(...)meço 1,55m e peso 47 quilos, não sei se sou pequena ou grande, magra ou gorda, mas os meus colegas costumam-me chamar de "pequerrucha" e coisas desse genero que me irritam!

Olá amigo Luís!Tudo bem?Os meus grupos preferidos são, sputuik, samantha fox, madona e por ai fora(...)eu faço de autocolantes se tiveres manda.

(...)O meu pai anda na frança, a minha mãe é domestica, e a tua?

(...)na tua próxima carta gostava de saber mais de ti, como a tua idade, o teu fisico, ou o teu caracter(...)sou uma rapariga toda divertida,gozo muito, ás vezes até demais.Faço 12 anos do dia 2 de agosto,tenho os olhos castanhos,os meus cabelos são acastanhados, sou bem feita e todos os meus colegas de turma me acham atraente.

(...)tenho um gato que se chama Bolinhas e um cão chamado Bobi.Não conheço ninguém com um cão para te dar. A minha vizinha tem uma cadela e quando tem caezinhos pequenos, mataos.Agora não tem nenhum.Eu agora não sei nenhuma história para te contar.

Momentos mágicos e deliciosos. Entrei numa autêntica máquina do tempo. Estas cartas têem a data de 1987...20 anos...por instantes voltei a ser menino. Onde o tempo era longo e preguiçoso. Onde as preocupações eram chutadas com a bola de futebol. Os livros eram de cowboys e a maior emoção era conseguir um beijo de lábios á tal rapariga, mesmo que fosse só no jogo verdade ou consequência...






fotos by LP

2 comentários:

z a i d a disse...

e o que esconde a gaveta fechada a chave...?

C. Moniz disse...

Uma vez partilhei um caderno com uma pessoa... lá estão cartas, desenhos, momentos, vida, emoçoes, sentimentos, cumplicidade, sobre tudo, cumplicidade... so passou praticamente dois anos, mas às vezes parece mais... e como nao parcerá daqui a uns "20 anos"?

E suspiro...