quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Para mim serás o Finfas


Ainda estou em estado de choque...sou contra a violência , mas se este verme que se diz artista, um tal de guillermo habacuc vargas , me aparecesse à frente eu juro que lhe batia com toda a força.


Deixar um pobre animal morrer á fome e sede, como peça de arte numa exposição e ainda por cima escrever com comida de cão, na parede onde o pobre animal definhava, esta frase:"tu és aquilo que lês"... é de uma atrocidade que me agonia e revolta as entranhas.




Já agora apelo a toda a gente que tenha o mínimo apreço pela vida em geral, que assine esta petição on-line, para que o tal verme (até um verme é mais digno), deixe de cometer estes crimes em nome da arte.




Só gostava que me respondesse a uma simples pergunta, porquê é quê escolheu um pobre cão, indefeso e fraco e não ele próprio???

14 comentários:

Simone disse...

Estava a ver e tive que mudar de canal que quase vomitei! Os visitantes também, belas peças!

L'etranger disse...

Os visitantes ao que consta não sabiam que o cão estava a morrer á fome e á sede!!!!

Simone disse...

Mas percebiam no minimo que era um animal doente e moribundo!! e ficaram indiferentes!

L'etranger disse...

sim, como aquela rapariga de cor que foi violentamente espancada por um rapaz xenófobo e racista, em plena carruagem do metro em Barcelona e ninguém fez rigorosamente nada para a ajudar. É chocante a indiferença das pessoas. Depois essas mesmas pessoas queixam-se da violência, mas não são capazes de fazer nada...que nunca sejam elas as vitímas...

Ás de Copas disse...

Pasmei...
(sem palavras!)

Hélder disse...

(sem palavras)

Seamoon disse...

amarrem no ponham no a biscoitos de cão e água barrenta durante uns meses,ou soltem no no jaula de hienas esfomedas e façam un espétaculo da natureza..era bem..
Fico possessa com estas cakas!!!

Jo disse...

nojo.
(nem me ocorre mais nada)

*

Bluesy disse...

Caríssimo,
de petições está o inferno cheio. uma assinatura a mais ou menos won't make the difference. A mudança está em pequenas coisas diárias que toda a gente (eu, tu, etc) até podia fazer para zelar pela bicharada (digo eu que tenho uma data de cães e de gatos). Esta situação de que aqui falas é absurda, óbvio. Mas pior certamente é o número de animais que anualmente são abandonados e maltratados...
**

L'etranger disse...

F.
É verdade que há petições por tudo e por nada, que a nada levam, certo. Mas quando uma petição ganha expressão pelo número de assinaturas, como esta está a ter, que em pouco tempo já vai em mais de 10 000, acaba por chamar a atenção dos média, e esses sim, têm poder para mudar as coisas. E se a memória não me atraiço-a, houve uma condenação à morte nos E.U.A. que foi adiada exactamente pelo mediatismo que teve uma petição que alertava as pessoas que alguém podia estar à beira de ser executado com provas de inocência. Não me lembro do nome do condenado nem sei como é que ficou o caso, mas pelo menos foi falado! E uma assinatura on-line não custa nada e demora um segundo.
Quanto ao resto, concordo contigo, é nos pequenos gestos do dia-a-dia que se faz a diferença para um mundo melhor.

Carol M. disse...

Este Guillermo é um verme mesmo! Odeio este caro, e se encontrasse na rua faria o mesmo que vc!
Eu chorei de ver as imagens e gostaria de fazer o mesmo com ele só por 2 dias e se ele resistisse soltava...

Imagina se participa da proxima bienal, vai levar o que preso uma criança???

poca disse...

sim, inacreditável o quão baixo chega o ser humano.. mais incrível ainda ainda nos intitularmos de ser.. humano

Anônimo disse...

Talvez tão chocante quanto o acto do “artista”, seja a inércia dos visitantes k nada fizeram para impedir tamanha crueldade.

É isto é k eu não consigo entender. Como é possível? Alguém me explica?

Até consigo entender k alguém tome uma atitude completamente absurda para chamar a atenção, o k não consigo conceber é k o deixem passar impune e k nada tenham feito para travar esta desumana insensatez.

Olhe k munito coice este gajo levava se eu o apanhasse pela frente…e não era dakeles escritos ou falados, era dakeles mxm à antiga!!!

L'etranger disse...

Acontece que houve de facto pessoas que se revoltaram e tentaram soltar o animal mas os seguranças, com ordens do verme, não deixaram.

e se lhe acertasse nas partes ainda melhor!!!