segunda-feira, 15 de outubro de 2007

"Oh mãe!!!Está um estranho na minha toalha!!!"

Já lá vão uns três anos e ainda hoje, ao acordar, tenho o impulso de esticar o braço à mesinha de cabeceira, para apanhar os óculos. E para minha agradável surpresa, estes já lá não estão. Graças à cirurgia de correcção de miopia.
Comecei a partir óculos logo nos primeiros dias de uso. Era uma desgraça e o meu pai já ponderava seriamente emigrar para suportar tamanha despesa! Se não os partia no recreio da escola, era na minha rua a jogar à bola, ou em casa à porrada com o meu irmão mais velho por este me chamar de caixa d'óculos ou quatro olhos, ou no quintal a subir ás árvores, ou melhor dizendo, caindo destas abaixo... E como se não bastasse era o guarda-redes de futebol da turma! Consegui convencer os meus colegas, dizendo-lhes que os outros meninos nunca iriam chutar contra um puto de óculos. Ora, a realidade não é bem assim, e toda a gente sabe o quanto uma criança pode ser cruel. E lá estava eu de óculos postos, tal alvo perfeito! E o certo é que resultava...como alvo! era tão bom como alvo que era rara bola que entrasse na baliza. Todas me acertavam até que uma mais certeira me acertava em cheio nos óculos e vazava uma vista que depois tinha que ir procurar para reimplantar...ok ok ignorem esta parte.
Mas para mim o pior era ir à praia. Só um míope quem usa ou usou óculos é que sabe do que falo. Ora imaginem, depois de um bom jogo de volei de praia (sem partir os óculos) com os corpos suados e cheios de areia, a malta sai disparada em corrida para dar um mergulho no mar. Eu saia disparado na direcção contrária para deixar os óculos na toalha. E quando chegava à água já não sabia dos meus amigos e tinha que esperar que alguém levantasse o braço para eu os localizar. E lá ia eu a nadar em direcção do primeiro braço no ar.- Então malta, a água tá mesmo boa!- E punham-se todos a olhar para mim. E eu zás!Para cima de um e toma lá água e tal e...quase que sou afogado por me estar a meter com completos desconhecidos....os meus amigos estavam um tanto mais ao lado...
Mas pior que isto era ao sair da água, descobrir onde é que estava a minha toalha no meio do maranhal de chapéus de todas as cores que para um míope, não passam de um gigantesco borram indestinto! E não várias vezes acordei na toalha ao som de um histérico: "OOOHHH MÃE!!! ESTÁ UM ESTRANHO NA MINHA TOALHA!!!", quando não era: "TENS UM SEGUNDO PARA TE PORES A MILHAS OU VAIS NÚ PARA CASA!!!"

E pronto, podia continuar aqui a contar um rol de histórias intermináveis da odisseia de um jovem de óculos e como este os partia das maneiras mais incríveis. Isto só para vos dizer que se tiverem oportunidade de corrigir alguma coisa em vocês que vos vá melhor a vida, não hesitem! Eu ao livrar-me dos óculos, a primeira coisa que fiz foi vender a minha empresa de cosmética automóvel, tirar um curso de Nadador-Salvador e fui trabalhar para a praia rodeado de belos bikinis e fios dentais (bem mais agradáveis que os referidos no post anterior). Algo impensável à uns anos atrás para um jovem míope!

Ps: este post foi inspirado na troca de cometários com a "anónima" do post anterior. Desde já os meus agradecimentos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom mesmo! Uma risada...Valeu a troca de comments no outro post!

perdida em Faro disse...

SE me ri com o post do dentista, com este então...já estou a imaginar...a próxima criança que vir a correr desalmado pela praia a fora...vou lá e pergunto: és miope ou fizeste mesmo asneira?
Bjocas e mais um obrigada por umas gargalhadas..

Simone disse...

Lindo! Estou rendida ao teu sentido de humor! E agora já sei quem é que uma vez caiu na minha toalha e me molhou toda!! p.s. O meu género é a luta corpo a corpo (ou será copo a copo?). Beijos

Maguetas disse...

Afinal eu tinha razão... os biquinis e os fios dentais :)

C. Moniz disse...

Eu ja me fartei de correr na tal direcçao contraria, mas muitas vezes so depois de ir à agua com os oculos e spah, vem uma pequena onda, respinga e pronto... ah e tal ha gotas na frente dos meus olhos! ah nao, sao nas lentes...lol

Mudava algumas coisas em mim, mas acho que nao no que toca aos oculos.