segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Juro que parecia um hipopótamo!!!

Eu tinha um presentimento que mais tarde ou mais cedo isto havia de me acontecer. Só não sabia se sobreviveria...

Como préviamente combinado, encontrámo-nos pela manhã. O Dr. estava atrasado pelo que apressadamente me deu as chaves do mercedes S320, que cuidasse bem dele e arrancou. Já a pensar na cara de espanto do Dr. ao ver o resultado do meu trabalho, abri o pequeno portão da moradia e dirigi-me ao S320. Ao calcorriar os 30 metros que me separavam do dito, oiço um som que me petreficou...tento manter a calma e apresso o paço para o automóvel. O som também se apressa. Gela-me o sangue!!! E corro a toda a velocidade para o S320, entro e fecho a porta aterrorizado!! O coração quase que me salta boca fora.....e ele? Não o vejo...levanto-me devagar e espreito pelo vidro lateral da janela....nada! Olho para a outra janela......nada! Não pode ser! Será que foi imaginação minha?! Impossivel! Aquele "tic tic tic tic" é inconfundível!

O coração acalma, a respiração estabiliza.... respiro fundo. Ainda não foi desta. Olho com cautela pelo vidro da janela e não vejo nada. Preparo-me para abrir a porta do carro e sair, no preciso momento que agarro o puxador da porta vejo um vulto a passar no espelho retrovisor que me arrepia até á medula!!! É real!!! Ele tá ali!!! E é enorme!! Olho pelo outro lado e fico em estado de choque!!! É enorme! Quase do tamanho de um hipopótamo!!! E os olhos? Negros, sem alma! Desesperados á minha procura!!! Gélooo!!!!!! Nunca vi tamanho rottweiler...

Calma! Calma! E agora...telemóvel...f***-se! Ficou no meu carro! Apito, mas com ninguém em casa só serve para me stressar mais a mim e ao canideo! Que fazer?! Que fazer?!Pensa! Pensa! Tu és inteligente! AH! Os catalogos do Dr.! Rasgo uma página, abro o vidro e lanço uma bola de papel! O raio do cão nem se mexeu! Palerma! Outra bola de papel. Nada!!! Maldito cão! Vai-te embora!!!! Desesperado arranco com o carro, faço marcha atrás, o canideo persegue-me (tenho o cuidado de não o atropelar). Paro na máxima distancia do carro ao portão que me é possivel. O cão fica a meu lado e tal como num despique num qualquer semáforo, arranco com o carro a toda a velocidade em direcção ao pequeno portão. Paro. Saio o mais rápido possivel e atravesso o portão. Dirijo-me ao meu carro a correr e bato com o nariz na porta trancada!!! Quando oiço o chiar do pequeno portão a abrir! No calor do pânico bati com ele com tanta força que fechou e abriu!!! E olho aterrorizado para a fera a sair cá para fora!!!!

As chaves!!!As chaves!!! Pânico! Pânico! Ficaram no mercedes!!!!!!!!!!!!!!!
Estou morto!!! Devorado! Mas o estupor fica parado no meio da rua a olhar para mim....nisto aparecem duas senhoras....DEUS!!! O cão vai desfaze-las!!!!!!! Preciso fazer alguma coisa!! Grito-lhes para pararem que está um cão solto! Elas param, petrificadas e dizem para eu fazer alguma coisa! Segurar o cão! Grito que o cão não é meu!!!! Elas gritão também!!! O cão fixas e aproxima-se! Saio de trás do meu carro e grito para o cão qual forcado para o toiro!! O cão volta-se para trás e eu desato a correr rua abaixo em total desespero!!!!! Salto uma pequena vedação da casa contígua á vivenda do Dr. e dou de caras.......não, mas podia ser, era azar de mais! E agora é que me dou conta que podia ser bem o meu fim, se naquela casa também morassem canideos assassinos!! Mas não! Dou de caras com o Sr. da casa, que atraido pelos gritos, veio ver o que se estava a passar na rua. Quando vê o cão, sai para a rua calmamente, afaga a cabeçorra do bicho e diz: --então Matilde? A assustar os senhores? Sua malandra!- E calmamente a leva até à vivenda do Dr., fechando o portão em seguida. Com um grande sorriso, voltando-se para mim, diz-me para não ter medo que a doce Matilde é velhota...quase surda.... muda... e não faz mal a uma mosca....

e pronto! Foi o início de uma bela amizade entre mim e a doce Matilde. E com a certeza minha de que não volto a entrar numa moradia sem uma salchicha a tira-cólo, ou uma cadela com grande sex appeal !

um verdadeiro dia de cão!

17 comentários:

Simone disse...

Com o dia de stress que estou a ter, que nem tenho tempo para almoçar, só mesmo vir reler este post, para me rir com as desgraças e figurinhas dos outros...
LOL!!!

L'etranger disse...

Very funny!!!

Simone disse...

Por acaso é! Melhor mesmo só se a Matilde te tivesse mordido o traseiro :-)

L'etranger disse...

Pois ri-te lá desta figurinha a deglutinar um delicioso e bem temperado arrozinho de frango, com saladinha...Um Must!!!

Simone disse...

De certeza que é frango?? Não será uma avestruz assassina e com dentes (coisa nunca antes vista), daquelas de arrepiar até à medula?hi hi hi

Simone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
L'etranger disse...

Lamento caríssima Simone, mas a miopia já lá vai! Sei distinguir perfeitamente um pito de um galinaceo, quanto mais uma avestruz com dentes!!!!

Ena! Outra vez em dose dupla?! Ainda são as barras energéticas, ou anda a dar nos catburys?? Olhe que uma cenourinha não lhe furava a barriga!

Simone disse...

CATburys? Isso é uma espécie de biscoito para gato?? Venha de lá essa cenoura, mas tem que ser rija e bem pontiaguda, para usar como arma de defesa se der de caras com alguma fera assustadora!

L'etranger disse...

Pois, mas agora já só tenho courgetes, que as cenouras gastaram-se na saladinha a acompanhar o belo do arroz de frango.

Errata: Cadburys!!!

L'etranger disse...

Ah! Tirando a couve galega e o repolho, só uso legumes da melhor rijidez!

Simone disse...

Fico contente por saber que os seus legumes são da melhor qualidade! Isto hoje em dia é só embustes, já não se encontram verduras de qualidade! P.S. adoro courgete

L'etranger disse...

Verdade caríssima! Verdade! Isto hoje em dia é só asteróides e anabolizantes! Nada como uma verdurinha colhida na hora robusta e saborosa!

Ps:Bem me pareceu que bom gosto é consigo!

Simone disse...

Ui, ui... asteróides e meteoritos são mais 'cás mães! Cada vez que bebo um bom vinho é só vê-los a passar na minha órbita :-)) p.s. bom gosto é comigo, e são muitos anos a ir à praça aviar as compras...

L'etranger disse...

Pois comigo é mais french kiss com a quimica certa! É ficar a ver asteróides e estrelas!!!Ps: E o que não se aprende a ir á praça, apalpar a fruta e aviar as compras!!!

Simone disse...

Pois, nem me fale... I still feel french kiss sick... vou tentar sonhar com um desses... beijinhos e bons sonhos

Anônimo disse...

Lolololol, mas esta história da cadela é mesmo verdade?!

Lá está, kem tem "traseiro" tem medo, looool

L'etranger disse...

muito medo...