quarta-feira, 28 de novembro de 2007

E agora falemos de sexo

se ele não souber, que tal mostrar-lhe o caminho maritímo para a India?

Se há mulheres anorgásticas, também há homens alacrimosos.

Fala-se muito em mulheres que não conseguem atingir o orgasmo como se tivessem uma disfunção sexual. Tirando alguns casos clinicos, não concordo, e se fosse assim, também se poderia dizer que os homens que não são capazes de chorar são denominados alacrimosos.

O facto é que muita gente se esquece do legado cultural machista que ainda assombra muitas mulheres nos dias de hoje, e do total desinteresse da ciência em perceber como funciona o prazer feminino, provocando também muita ignorância. Ainda há pouco tempo, um estudo a nível mundial, revelou que mais de um terço das mulheres desconhecia que o acto sexual era normal no casamento. Estando constrangidas pela pressão social e religiosa de que todo o sexo era imoral e que os seus maridos eram loucos pelo facto de terem desejos sexuais. E muitas mulheres ainda hoje cometem o erro de simular orgasmo para não ferirem o ego dos seus companheiros com receio de que estes as abandonem e procurem outras mulheres por pensarem que elas têm alguma disfunção sexual. E ainda há o facto de as mulheres até há bem pouco tempo, terem menos poder pessoal sobre as suas vidas, devido aos papeis socias que lhes ensinaram a ser passivas e não afirmativas.

Felizmente que os tempos mudam e há cada vez mais mulheres activas e independentes, a pensarem por si mesmas. Capazes de reclamar para si o direito ao prazer sexual em igualdade de circunstancias que os homens. E não tenho dúvidas nenhumas, em como teremos um mundo muito melhor quando todas as desigualdades e injustiças, não só no campo sexual, entre homem e mulher forem anuladas, e virmos mais presidentes de nações femininos e cada vez menos ditadores masculinos no poder.

E como sou completamente a favor de um mundo melhor para todos, faço um apelo a todas as mulheres. Não tenham receio e soltem a vossa sexualidade. Se os vossos companheiros não gostarem, mandem-nos ás favas! Há cada vez mais homens sensiveis e merecedores dos vossos encantos femininos.


E sejam ávidas! Quando souberem aquilo que querem, peçam-no, o vosso prazer faz as delicias de um verdadeiro homem.

Já agora fica aqui o link para um blog que também aborda esta temática e muito mais.

8 comentários:

Jo disse...

Eh láaaa!!! Belo post. E mai' nada!
(um dia conto-te... :P)
;)
beijo*

Anônimo disse...

É assim k se fala!

Em caso de emergência,é favor recorrer aos mais arrebatadores afrodisíacos: a irresistivel magia, o ronronado encanto, o delicioso afecto, o enebriante feitiço...não há "disfunção" k resista...

Anônimo disse...

Como diz, às mulheres era incutida a tal idéia de passividade, de dependência económica e social, a qual se aliava a obediência aos maridos. O sexo era uma das obrigações do casamento e orgasmo privilégio masculino. E ai daquela que demonstrasse prazer ou sensualidade!... isto fazia parte de outra área - a diferença entre a mulher para casar e as outras!

No que diz respeito aos homens, para muita gente, a disfunção ainda é, infelizmente :( , o 'lacrimoso'...


O que interessa é que homem que assim fala merece reconhecimento! ;D
Venham mais 'muitos'!!!

Ana G disse...

acho que todas as mulheres deviam fazer uma petição para terem um jantarinho com este "estranho em terra estranha" :D

R. disse...

Muito bem!!! :)

MIMO-TE disse...

Interessante o tema escolhido. Mas, desculpa contrariar um pouco, de que mulheres falas? De que idade? Bom, eu não penso que as mulheres da minha geração sejam tontas. Não estarás a exgerar? O sexo/amor, desculpa não dissociar, mas prefiro dizer assim, é algo natural tanto para o homem como para a mulher. Como tudo deve evoluir sem tabus...

Mas entendo que haverá pessoas (homens e mulheres) com esse tipo de preconceito, enfim!

Mimos meus

L'etranger disse...

mimo-te
Falo de todas as mulheres, de todas as idades e estratos sociais, de perfeita saúde, que não sabem o que é um orgásmo, ou nunca tiveram prazer numa relação sexual, devido aos factores que enumerei no post.

A questão é que fala-se em mulheres anorgásticas (que não conseguem atingir o orgásmo) mas nunca se falou em homens anorgásticos!!! Ora a meu ver há aqui um desiquelibrio, não achas? E na minha opinião expressa no post, é que toda a gente tem direito a uma sexualidade gratificante e sem tabus! Mas infelizmente eles existem! E atigem muito mais a mulher. Fico contente que não seja o teu caso e não considero que a tua geração seja tonta. Felizmente que as mentalidades estão a mudar e há cada vez mais mulheres a pensar como tu, que a sexualidade é algo natural e gratificante.

Se toda a gente pensasse assim, viveriamos num mundo melhor.

E contraria sempre que achares que deves! Também é disso que falo. Precisamos é de mentalidades activas e assertivas! :-)

Ana G disse...

peço imensa desculpa, mas tenho que dizer, como terapeuta que sou, que as mulheres, na sua grande maioria, ainda estão sexualmente em desvantagem em relação aos homens. infelizmente é um facto estatístico e contra isso nada a fazer :(