segunda-feira, 5 de novembro de 2007

"sabe me dizer para que serve isto"

E a muito custo lá tive que preparar mais uma Missão no Hiper-Espaço. O episódio Matilde assim o impunha já que a esposa do Dr. decidiu requesitar os meus serviços. E para não voltar a ser apanhado desprevenido, lá fui eu à procura de algo anti-hipopótamo.

Depois de muitos malabarismo, golpes de rins e sprints suícidas para me esquivar ás promoções e campanhas de Outono, lá dei com a secção canina. Nisto, para meu espanto, sou abordado por uma mulherzinha com um objecto na mão. Já pronto para uma luta corpo a corpo, adrenalina a bombar, pernas prontas para uma fuga desesperada, sou surpreendido com um: "sabe me dizer para que serve isto?" ao invés de um: "A sua vida nunca mais será a mesma!" !??

E naquele mesmo instante, mal a última palavra da Sra é proferida, venho a descobrir que o sexto sentido das mulheres é uma farsa! Ora então a sra não sabe para que serve uma goiva??? Então e o sexto sentido?? Mas...será que o sexto sentido feminino só serve para coisas do tipo:

-Tenho cá um feeling de que o Asdrubal e a Miquelina se vão separar!
Ou:
-Cá para mim a Joaquina não anda a fazer coisa boa! Ontem vi sair de casa dela o médico da clínica a meio da tarde!
-Podia estar doente.- Diz a amiga
-Ai sim??Então prepara-te que dali vai começar a terceira guerra mundial!
-Tás doida? Então porquê?
-Porque na semana passada saiu lá de casa, isto umas 10 da manhã o cadete da cademia militar!

É pena o sexto sentido feminino não servir para outras coisas como os números do euromilhões ou da lotaria de ano novo, ou a tendência do índice Dow Jones, ou para que é que serve uma goiva. Isso sim!

E passado este momentâneo lapso de razão e de ter explicado á senhora que não, uma goiva não é para limar as unhas dos cães, é um formão de lavrar madeira em meias-canas côncavas, lá fui eu calmamente escolher um mega biscoito em forma de osso na esperança que seja do agrado da dócil Matilde.

terão os cães sexto sentido?....

28 comentários:

Simone disse...

"a esposa do Dr. decidiu requesitar os meus serviços" É no minimo suspeito :-)

L'etranger disse...

E já agora, caríssima Simone, e no máximo, é o quê?

L'etranger disse...

Ah! Cara Simone, só para referir que os meus serviços foram aconcelhados à esposa do Dr. pelo próprio. Agora veja lá o que é que o seu sexto sentido lhe diz...

Simone disse...

Estimado LP, estou impedida pela ética e compromisso Moral que assumi com os meus leitores, de expressar os meus verdadeiros pensamentos face ao assunto aqui exposto. O mesmo em relação à sua pergunta. Aleluia! :-)

Bluesy disse...

Uma go...quê? :p

L'etranger disse...

Ai meu deus meu deus!!!O que vai nesse sexto sentido! Mas...afinal..qual é o assunto aqui exposto???

Simone disse...

Coisas do diabo, meu caro.! Coisas do diabo! Ora vejamos: a esposa do Dr. requisitou os seus préstimos recomendada pelo próprio Dr. que, ao que sabemos, estava contente com a prestação de serviços...o diabo anda aí à solta! (às vezes da-me, mas há cura!)

L'etranger disse...

Oh caríssima! Olhe que não há diabo nenhum! O único diabo é o raio do cão! Ou melhor, cadela Matilde. Agora nessa mente é que anda o diabo! Olhe que se usar uma goiva para lavrar madeira em meias-cana côncavas talvez seja um bom remédio!

Simone disse...

Só se usar uma foice, para ceifar a rejubilante e firme planta do pecado! OK, corta, corta! (corta a cena, mas tb tem duplo sentido... isto hoje...)

L'etranger disse...

Usar uma foice contra uma goiva, isso sim! É obra do diabo! E um acto de convicções comunistas!!! Não se faz! Não se faz!

Simone disse...

Comunista? Ai, que isto ainda acaba tudo à martelada!! Eu, o menino, o Dr., a mulher dele, e se vacilar até a Matilde!!

L'etranger disse...

Antes uma martelada que um corte seco. E já me estou a ver na entrega dos oscares a ler o meu discurso de agradecimento enquanto a matilde me dá uma valente trinca no rabo e me deixa o dito á mostra para gáudio e risota da assistência e claro da menina que atiçou o bicho...

Jo disse...

já reparaste que se soubessemos para que serve uma goiva, não teríamos a oportunidade de o perguntar a um tipo charmant que foi à loja, por exemplo, para comprar um biscoito para a Matilde? ;)
há que ver lado positivo das coisas.
:P
beijo*

Simone disse...

ENA,grande Matilde! Cada vez gosto mais dessa cadela!! O nome do filme podia ser "todos por um martelo" ou "O senhor dos martelos"... p.s. qualquer dia abrimos um blog p/nos degladiarmos mais à vontade, é que os outros leitores não têm culpa..

L'etranger disse...

Mariazinha
Bem visto, mas.....quando as mulheres querem....,com ou sem goiva..., na loja ou no parque de estacionamento.... arranjam sempre oportunidade...

Simone
Mas quais martelos???Goivas! O sr. das goivas!! As goivas asassinas!

Realmente isto é indecente!Desde já peço desculpas a quem passar por aqui, e se assustar com estes tresloucados devaneos. Garanto-lhes que não é contagioso. Se por ventura ainda quiserem e tiverem vontade, podem deixar um comentário.

Simone disse...

Tens razão. Desculpa, eu vou-me abster de fazer mais comentários. Podes apagar? xus

L'etranger disse...

Simone
Não tens que pedir desculpa. Nem vou apagar nada. Este espaço é livre e democrático e sou a favor da liberdade de expressão.

yus

Bad Girl disse...

Ora manda-me lá uma foto de uma goiva. Vocês, homens, sabem cada coisa... por exemplo, e sem te socorreres de qualquer tipo de informação, sabes para que serve (ou o que é) um colchete?
Beijos

L'etranger disse...

bad...esperava mais...mas que homem é que não sabe o que é um colchete??! Nós também vamos ao talho. E adoramos filmes de terror tipo carniceiros! ;-)

Jo disse...

ai... agora perdi-me. Um colchete no talho?? Weird...

:p

beijo*

L'etranger disse...

Sim, talho!! Então um colchete não são aqueles ganchos metálicos onde estão pendurados os presuntos, as chouriças e os lombos de vaca no talho??

Querem ver que tenho que postar sobre colchetes?!!

Anônimo disse...

Gostei do texto...
aproveito para perguntar: tens algo que ver com Tavira? Tive na iLha este fdsemana que passou! Continua linda, dos meus locais preferidos no Algarve e principalmente nesta altura em que está assim calminha...
Bjocas

clau disse...

É sempre bom aprender coisas novas. E se o nosso sexto sentido desse também para acertar nos números do Euromilhões como ficariam os homens?

Obrigada pela visita ao meu cantinho.*

L'etranger disse...

Tânia
Bigado.
Quanto à tua pergunta, juro que não tenho nada, mesmo nada, a ver com Tavira!!Mas quem sabe num futuro próximo, com a qualidade dos meus serviços prestados á comunidade, não vá ter o meu nome numa praceta ou ruazita de sentido único! :-)
Sim, esta é a melhor altura para ir à ilha e até digo mais, para fazer praia também, já que a temperatura da água tem estado boa e o sol um espectáculo! Mas cuidado com o mar!!!

Clau
Se o vosso sexto sentido desse para acertar no euromilhôes, os homens dedicavam-se (ainda mais!) à produção em massa de botas e sapatos femininos e ficariam ricos num estante! :-)

My pleasure!

Jo disse...

Está-se sempre a aprender...
Para mim, um colchete sempre foi aquele objecto pequenino da costura que geralmente se usa nos soutiens para os apertar... (sim, aquelas malditas pecinhas que os homens nunca atinam a desapertar só com uma mão...)
Se também chamam colchetes aos ganchos com que penduram a carne no talho, não sabia... parece-me até um pouco indecente. Mas suponho que faça sentido: grande parte dos homens vê mesmo as mulheres como nacos de carne...

;)*

L'etranger disse...

Mariazinha
Resta saber quem é que deu o nome a que primeiro...

Em relação á tua última frase, a tendência tem vindo a inverter...

Jo disse...

oh, sim, falava do tempo em que os nomes terão sido dados aos ditos objectos. Porque hoje em dia, as pessoas é que tendem a ver as outras pessoas como nacos de carne. Até a si próprias.
Nem todas, claro.
Tu percebeste. ;)
beijo*

Anônimo disse...

Colchetes à parte (“aqueles ganchos metálicos onde estão pendurados os presuntos, as chouriças e os lombos de vaca no talho”??!!) certamente k o sexto sentido da gaja tem mais k fazer do k adivinhar pra k raio serve a bodega de um goiva…se assim fosse para k é k nos serviriam os homens?

Humpf, veja lá se quer levar um coice…
:p